The Document Foundation anuncia a primeira sessão de “caça-bugs” para melhorar a qualidade e a estabilidade da melhor suíte de escritório livre.


A Internet, 20 de Dezembro de 2011. The Document Foundation (TDF) anuncia a primeira sessão de caça-bugs do LibreOffice 3.5, que acontecerá em um ambiente virtual de 28 a 29 de Dezembro de 2011.


Caçadores de bugs voluntários se reunirão na internet dos cinco continentes para apontar os problemas de software da próxima versão 3.5, que inclui muitas melhorias e novas funcionalidades, tornando assim o LibreOffice 3.5 a melhor suíte de escritório livre jamais desenvolvida.


A participação é muito fácil e divertida. Os detalhes estão disponíveis no wiki The Document Foundation em (http://wiki.documentfoundation.org/QA/BugHunting_Session_3.5.0.-1),onde também é possível encontrar uma lista extensa das novidades do LibreOffice 3.5:(http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.5/pt-br).



Tudo que você precisa é um PC com Windows, MacOS X ou Linux e o LibreOffice 3.5 Beta (que deve ser baixado de http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil/prelancamento/), e uma boa dose de entusiasmo. Registrar bugs será muito fácil, graças a ajuda de muitas pessoas com experiência que estarão acessíveis para ajudar os usuários com dicas, na lista de QA (libreoffice-qa@freedesktop.org)e no canal IRC (irc://chat.freenode.net/libreoffice), das 6:00 até as 20:00 horário de Brasília nos dois dias.


Uma segunda sessão de caça-bugs será organizada nos mesmo moldes. Em meados de janeiro, imediatamente após a liberação do LibreOffice 3.5 Release Candidate 1. A primeira sessão de caça-bugs é organizada pelo time de Controle de Qualidade (QA) e coordenada por Rainer Bielefeld e Cor Nouws. Ao final do segundo dia Rainer e Cor premiarão o melhor "caçador" com o título de Herói do Caça-Bugs, para aquele indivíduo que flagrou o maior número de bugs, os reportou corretamente e os registrou no Bugzilla (http://wiki.documentfoundation.org/BugReport).


Tradução voluntária: Olivier Hallot - Founder, Board of Directors Member - The Document Foundation

Leave a Reply