Berlim, 29 de junho de 2012 – A The Document Foundation (TDF) anuncia a “Temporada de Caça-Bugs do LibreOffice 3.6”, a ser realizado em um ambiente virtual, entre os dias 6 e 7 de julho de 2012.
Caçadores de bugs voluntários distribuídos pelos 5 continentes se reunirão na Internet para identificar problemas de software do próximo grande lançamento, com um grande número de melhorias e novas funções, para fazer o LibreOffice 3.6 continuar sendo a melhor suíte de escritório livre jamais vista.
Participar é fácil e divertido.
Os detalhes estão disponíveis na wiki da The Document Foundation
(http://wiki.documentfoundation.org/QA/BugHunting_Party_3.6.0), onde também encontramos uma lista completa dos novos recursos e melhorias do LibreOffice 3.6: (http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.6/pt-br).
Tudo que você precisa para participar é um PC com Windows, MacOS X ou Linux, e o LibreOffice 3.6 Beta 3 (ou Beta 2), além de muito entusiasmo.
O LibreOffice 3.6 Beta pode ser encontrado em: (http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/prelancamento)
O registro de bugs será fácil, graças a melhor apresentação do assistente de bug e com a ajuda de várias pessoas experientes que estarão disponíveis para ajudar os usuários e simpatizantes, com dicas na a lista de discussão QA (libreoffice-qa@freedesktop.org) e no canal IRC (irc://chat.freenode.net/libreoffice).
A maioria das pessoas são aguardadas para participar das 8h às 22:00 UTC (das 05:00 às 19:00 horário de Brasilia), em ambos os dias.
Informação sobre registro de bugs pode ser encontrada aqui:
(http://wiki.documentfoundation.org/BugReport).
Pessoas que se juntarem a “Temporada de Caça-Bugs do LibreOffice” não farão apenas para a caça de novos bugs. Verificar e possivelmente categorizar erros já apresentados são também atividades populares e interessantes.
Participando certo!Libre Office é muito show :D
O LO é maravilhoso, mas após os bugs, consertemos a interface, pois ainda deixa a desejar =/
Uso muito o Libre Office no meu Ubuntu e em máquinas Windows de clientes, na verdade, acho que ele ainda tem algumas melhoras a fazer e é exatamente por isso que vou participar da caça aos bugs.Vou botar a mão na massa ao invés de apontar problemas….