Berlim, 14 de setembro de 2023 – A The Documento Foundation (TDF), anunciou o LibreOffice 7.6.1 Community, a primeira versão secundária da família 7.6 do pacote de escritório gratuito apoiado por voluntários para produtividade de desktop, para Windows (processadores Intel/AMD e ARM), macOS (processadores Apple e Intel ) e o Linux.
O LibreOffice é o único pacote de escritório de código aberto para produtividade pessoal que pode ser comparado recurso por recurso com o líder de mercado. O LibreOffice oferece o mais alto nível de compatibilidade no segmento de mercado de suítes de escritório, com suporte nativo para o Open Document Format (ODF) – superando formatos proprietários em termos de segurança e robustez – até suporte superior para arquivos do MS Office, juntamente com filtros para um grande número de arquivos. formatos de documentos legados, para devolver a propriedade e o controle aos usuários.
Foram mais de 100 correções que podem vista no links: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.6.1/RC1 e no link: :https:// wiki.documentfoundation.org/Releases/7.6.1/RC2
O LibreOffice 7.6.1 pode ser baixado imediatamente da página:https://www.libreoffice.org/download/download-libreoffice/
Antes de instalar a versão 7.6.1 remova a versão atual pelo comando:
$ sudo apt-get purge libreoffice*
ou o comando:
# sudo apt-get remove –purge libreoffice*.*
O local pode ser alterado de acordo onde você salva seus Downloads, aqui usaremos a pasta “Downloads”.
Para Instalar o LibreOffice 7.6.1 sistemas 64 bits, no Debian, Linux Mint, Ubuntu e Derivados depois de extrair os arquivos , execute no terminal:
$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.6.1.2_Linux_x86-64_deb
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb
Para instalar o pacote em Português:
$ cd Downloads
$ cd LibreOffice_7.6.1.2_Linux_x86-64_deb_langpack_pt-BR
$ cd DEBS/
$ sudo dpkg -i *.deb