LibreOffice 26.2 Alpha1 está disponível para testes

O LibreOffice 26.2 será lançado como versão final no início de fevereiro de 2026 (consulte o Plano de Lançamento), sendo o LibreOffice 26.2 Alpha1 a primeira pré-versão desde que o desenvolvimento da versão 26.2 começou no início de junho de 2025. Desde então, 4651 commits foram enviados para o repositório de código e 676 bugs foram definidos como CORRIGIDOS no Bugzilla. Verifique as notas de lançamento para encontrar os novos recursos incluídos nesta versão do LibreOffice.

O LibreOffice 26.2 Alpha1 pode ser baixado para Linux, macOS e Windows, e pode ser instalado junto com a versão padrão.

Caso encontre algum problema nesta pré-versão, por favor, reporte-o no Bugzilla (você só precisa de uma conta de e-mail válida para criar uma nova conta).

Para obter ajuda, você pode entrar em contato com a equipe de controle de qualidade diretamente no canal IRC de controle de qualidade ou através do Matrix.

O LibreOffice é um projeto comunitário conduzido por voluntários, então, por favor, ajude-nos a testá-lo – agradecemos muito!

Boa sorte nos testes!

Versão de testes para download: Clique aqui a versão de testes 26.2 Alpha 1

Sobre a The Document Foundation

A The Document Foundation é uma organização sem fins lucrativos que promove formatos de documentos abertos e desenvolve o LibreOffice, o pacote de escritório gratuito e de código aberto líder de mercado. Sua missão é capacitar indivíduos e organizações a manter o controle sobre seus dados e ferramentas em um mundo cada vez mais digital dominado por plataformas fechadas.

Sua doação ajuda a manter o LibreOffice vivo, atualizado e independente.
Ela permite que continuemos financiando servidores, infraestrutura e — principalmente — o trabalho de pessoas que dedicam tempo para tornar o LibreOffice melhor para todos.

📌 Faça sua doação em:
👉 https://pt-br.libreoffice.org/donate/

Toda contribuição — pequena ou grande — faz a diferença. Obrigado por fazer parte dessa história!

Fonte do texto: LibreOffice QA Blog
Autor: Xisco Faulí
Tradução e imagem: Eliane Domingos