LibreOffice Conference 2012 – Chamada para Trabalhos

Três dias em Berlim tratando de LibreOffice, padrões abertos e interoperabilidade. 

Chamada para trabalhos aberta até 15 de Agosto 2012

Berlim, 21 de junho de 2012. Hoje o projeto LibreOffice anuncia os detalhes da LibreOffice Conference, que ocorrerá em Berlim, de 17 a 19 de outubro. “Padrões abertos, interoperabilidade e software livre tornam-se cada vez mais importantes no discurso político e público, e será o tema central da conferência deste ano” afirmou Jacqueline Rahemipour, da associação organizadora Freies Office Deutschland e.V e membro da comissão organizadora.

Além disso, o projeto anuncia que a chamada para trabalhos está aberta até 15 de agosto deste ano. Usuários e desenvolvedores estão convidados a enviar trabalhos sobre um dos temas listados abaixo, que serão revistos por um comitê, e cujo programa finla será disponibilizado em fins de setembro. Os tópicos para este ano são
  • PlugFest do Open Document Format (ODF)
  • Interoperabilidade
  • LibreOffice – Desenvolvimento e futuro: Tecnologia, API, Extensões
  • Comunidade: Localização, documentação, etc…
  • Melhores práticas e migração: Certificação e suporte
“A decisão da escolha de Berlim foi tomada pela maioria da comunidade. Após o estabelecimento legal da Document Foundation em fevereiro, estamos orgulhosos de termos a conferência do LibreOffice em Berlim. Isso torna o evento ainda mais importante, não somente para aqueles que estão envolvidos no projeto, mas também para todos os interessados na utilização do software livre e padrões abertos” explicou Florian Effenberger, Presidente do Conselho Diretor da Document Foundation.

Mais detalhes sobre a Chamada para Trabalhos podem ser vistos no site da conferência.

Links:

Contatos para a mídia

The Document Foundation
Florian Effenberger
E-Mail: floeff@documentfoundation.org
Phone: +49 8341 99660880
Mobile: +49 151 14424108

Freies Office Deutschland e.V.
Jacqueline Rahemipour
E-Mail: jrahemipour@frodev.org

Leave a Reply