Anunciado o LibreOffice 3.6.2

Berlim, 4 de outubro de 2012. A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.2, para Windows, MacOs e Linux, resolvendo bugs e regressões e melhorando a estabilidade do programa para utilização empresarial. A melhor suite livre de escritório está se tornando o padrão de-facto para migrações, graças ao aumento de seus recursos e interoperabilidade melhorada com a suite de software proprietária.

O aumento do número de adoções do LibreOffice por empresas privadas e públicas é uma demonstração das melhorias trazidas ao código pela TDF, graças a mais de 500 desenvolvedores que estão focando na estabilidade e na qualidade (além dos novos recursos).
A cidade de Limerick na Irlanda é uma das mais recentes migrações para o LibreOffice, que será usado por 450 postos de trabalho nos seis prédios sob sua admisnitração incluindo três bibliotecas públicas, o corpo de bombeiros, o museu municipal e a galeria de arte da prefeitura.
A comunidade que apoia o LibreOffice se reunirá na segunda conferência do LibreOffice em Berlim entre 17 e 19 de outubro. Durante os três dias, representantes de empresas e voluntários comartilharão as suas experiências, no melhor espírito de comunidade.
A inscrição para a conferência termina dia 8 de outubro. Para aqueles que desejam participar, é necesário registrar-se no seguinte endereço http://conference.libreoffice.org/registration.
O LibreOffice 3.6.2 pode ser baixado imediatamente em:
 http://pt-br.libreoffice.org.
Softwares adicionais (extensões) para o LibreOffice estão disponíveis em: http://extensions.libreoffice.org/extension-center.
Os registros das correções da versão ficam em bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.2.1.log (consertados na 3.6.2.1) e bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.2.2.log (consertados na 3.6.2.2).
O infográfico abaixo é uma representação do crescimento de desenvolvedores nos últimos 12 meses, além do crescimento de downloads dos servidores espelhos da TDF.

Contatos para mídia 

Eliane Domingos de Sousa (base no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Florian Effenberger (base em Munique, Alemanha, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org – Skype: floeff

Charles H. Schulz (base emParis, França, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (base em Milan, Itália, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org – Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Leave a Reply