Comunidade LibreOffice Organiza a Maratona Caça Bugs para a Versão 4.0

A maratona ajudará a preparar a versão 4.0 a ser lançada no começo de 2013

Berlin, 7 de dezembro de 2012 – A Document Foundation anuncia a Maratona de Caça Bugs do LibreOffice 4.0. Durante 6 dias, de 14 a 19 de dezembro, usuários e colaboradores ao redor do mundo farão testes na primeira versão beta do LibreOffice 4.0.

libo-maratona-caca-bugs-4-800

A versão final do LibreOffice 4.0 será lançada em fevereiro de 2013. Ao organizar esta maratona de testes mais cedo, os desenvolvedores serão capazes de consertar muitos bugs antes da disponibilidade das versões candidatas e da versão final.

A comunidade LibreOffice organizou muitas sessões de Caça-Bugs anteriormente, com muitas pessoas participando na descoberta de bugs e nos testes. Estas iniciativas contribuiram consideravelmente para a qualidade do produto.

Os participantes ficaram entusiasmados. Ao ajudar no trabalho de controle de qualidade, eles descobriram muitos recursos poderosos do LibreOffice que ignoravam e conheceram dicas de uso da suite office.

A participação é fácil. Pelo fato do evento durar uma semana, cada um pode escolher os melhores momentos para participar.

Os detalhes estão no wiki da Document Foundation:  http://wiki.documentfoundation.org/QA/Test_Marathon_LibreOffice_4.0. Há também uma página sobre as novidades e melhorias do LibreOffice 4.0: http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/4.0.

Tudo o que é necessário é ter um PC com Windows, Mac OS X ou Linux, e uma versão de teste do LibreOffice 4.0 (disponível em http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/prelancamento/), bem como muita animação.

Registrar bugs será bem fácil, com a ajuda do pessoal mais expriente que estará presente para ajudar os usuários e colaboradores com dicas, na lista de discussão de QA  (libreoffice-qa@freedesktop.org) e no canal IRC (irc://chat.freenode.net/libreoffice-qa).

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Fonte: http://blog.documentfoundation.org/2012/12/08/the-libreoffice-community-organises-a-6-day-test-marathon-to-help-preparing-the-new-4-0-version-of-libreoffice/

2 thoughts on “Comunidade LibreOffice Organiza a Maratona Caça Bugs para a Versão 4.0

Leave a Reply