Ano Novo, Versão nova
No mês 2, a edição 3 da revista, e a versão 4 do LibreOffice. Sequencia interessante para o ano de 2013. Começo de ano e novidades acontecendo. Família, amigos e trabalho movendo o mundo. Pelo menos o nosso mundo. Amigos novos e trabalho voluntário fazem a diferença. E é nessa pegada que apresentamos o LibreOffice 4.0. Para um grupo de voluntários que, a 30 meses atrás, se rebelou e decidiu seguir em frente sem o apoio de uma grande corporação, por a mão na massa com um código de um aplicativo para cuidar, manter, implementar e atualizar constantemente, não poderiam adivinhar o sucesso que conseguiriam. O LibreOffice é sucesso de atualizações. Sucesso de downloads. É sucesso.
Esse sucesso se deve principalmente por ser Software Livre e de qualidade. E nessa edição da revista apresentamos Software Livre em várias nuances. Temos três artigos que analisam o Software Livre na área governamental. O texto Software Livre e o Governo Federal faz uma analise da adoção em órgãos públicos. O segundo discorre sobre CRM em Software Livre na área de governo e o terceiro aponta detalhes do porque pagar por Software Livre. Agora quando o assunto é mais técnico, as evidências aparecem no primeiro artigo de uma série que fala sobre Software Livre para a área de engenharia eletroeletrônica; no tutorial para que o openSUSE esteja com versão estável e sempre atualizada e, também, o primeiro de uma série sobre o kernel Linux.
E para LibreOffice temos ainda dicas e tutoriais; um relato sobre a criação de um modelo para ser utilizado em trabalhos acadêmicos e, a entrevista com um conhecido batalhador pelo Software Livre e Padrões Aberto.
E não podemos esquecer de, novamente, convidá-los a essa leitura e, se sentir vontade venha fazer parte da revista. Estamos esperando sua colaboração.
Boa leitura!
Vera Cavalcante
Ótimo texto.
Não tem o URL direto do arquivo? Tem que ser vistoriado pelo porteiro Grande Irmão no caminho?
Obrigada Rodrigo. Quando falamos sobre o que acreditamos as palavras fluem com leveza.
Hudson, o link direto está na postagem. No item Download da revista.
Poxa, mas a revista deveria estar em um servidor próprio, né? Precisava hospedar o arquivo no 4shared? Eu mesmo não poderei acessar a revista do meu trabalho por conta disso.
Olá Maurício. Esta solução é de carater temporário. Em breve estaremos na estrutura da TDF. Abraço.
Como tem gente que reclama de tudo nesse mundo !
A revista é GRÁTIS, tem um ótimo conteúdo e tem gente que tem a audácia (para não dizer cara de pau ) de reclamar porque está num servidor que ele não pode acessar, FALA SÉRIO !
Como diria um amigo, infelizmente é melhor ver essas coisas descabidas, que ser cego !
Parabéns pelo excelente trabalho que vocês realizam.
Uma iniciativa que devemos aplaudir, sem dúvida. Estou divulgando entre os prof. do Colégio que administro. Mais do que dicas para usuáríos do SL temos ali um grande potencial ideológico que precisa ser discutido com a garotada!
Baixe o LibreOffice 4.0.1. A versão está mais leve e designe agradável. Parabéns por nos proporcionar uma alternativa livre.