LibreOffice Magazine lança a sua 3a. edição

Ano Novo, Versão nova

CAPA-LM-ED03

No mês 2, a edição 3 da revista, e a versão 4 do LibreOffice. Sequencia interessante para o ano de 2013. Começo de ano e novidades acontecendo. Família, amigos e trabalho movendo o mundo. Pelo menos o nosso mundo. Amigos novos e trabalho voluntário fazem a diferença. E é nessa pegada que apresentamos o LibreOffice 4.0. Para um grupo de voluntários que, a 30 meses atrás, se rebelou e decidiu seguir em frente sem o apoio de uma grande corporação, por a mão na massa com um código de um aplicativo para cuidar, manter, implementar e atualizar constantemente, não poderiam adivinhar o sucesso que conseguiriam. O LibreOffice é sucesso de atualizações. Sucesso de downloads. É sucesso.

Esse sucesso se deve principalmente por ser Software Livre e de qualidade. E nessa edição da revista apresentamos Software Livre em várias nuances. Temos três artigos que analisam o Software Livre na área governamental. O texto Software Livre e o Governo Federal faz uma analise da adoção em órgãos públicos. O segundo discorre sobre CRM em Software Livre na área de governo e o terceiro aponta detalhes do porque pagar por Software Livre. Agora quando o assunto é mais técnico, as evidências aparecem no primeiro artigo de uma série que fala sobre Software Livre para a área de engenharia eletroeletrônica; no tutorial para que o openSUSE esteja com versão estável e sempre atualizada e, também, o primeiro de uma série sobre o kernel Linux.

E para LibreOffice temos ainda dicas e tutoriais; um relato sobre a criação de um modelo para ser utilizado em trabalhos acadêmicos e, a entrevista com um conhecido batalhador pelo Software Livre e Padrões Aberto.

E não podemos esquecer de, novamente, convidá-los a essa leitura e, se sentir  vontade venha fazer parte da revista. Estamos esperando sua colaboração.

Boa leitura!

Vera Cavalcante

Download da revista: http://goo.gl/Kmfpu

Viste o nosso portal: https://pt-br.libreoffice.org/projetos/revista

9 thoughts on “LibreOffice Magazine lança a sua 3a. edição

  1. Maurício

    Poxa, mas a revista deveria estar em um servidor próprio, né? Precisava hospedar o arquivo no 4shared? Eu mesmo não poderei acessar a revista do meu trabalho por conta disso.

  2. angelo rogério rubin

    Como tem gente que reclama de tudo nesse mundo !

    A revista é GRÁTIS, tem um ótimo conteúdo e tem gente que tem a audácia (para não dizer cara de pau ) de reclamar porque está num servidor que ele não pode acessar, FALA SÉRIO !

    Como diria um amigo, infelizmente é melhor ver essas coisas descabidas, que ser cego !

    Parabéns pelo excelente trabalho que vocês realizam.

  3. Rosângela Alves Gomes

    Uma iniciativa que devemos aplaudir, sem dúvida. Estou divulgando entre os prof. do Colégio que administro. Mais do que dicas para usuáríos do SL temos ali um grande potencial ideológico que precisa ser discutido com a garotada!

Leave a Reply