LibreOffice Conference Milano: Chamada de trabalhos

conference01Tradução: Rogério Luz Coelho

Berlim, 05 de julho de 2013 – A Conferência LibreOffice de 2013 será realizada em Milão, na Itália, de 25 a 27 de Setembro, no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Estadual de Milão. A The Document Foundation convida os membros e voluntários para submeter propostas de trabalhos. Se você é um palestrante experiente ou um que nunca tenha falado em público antes  e tem algo interessante para compartilhar sobre LibreOffice, queremos ouvi-lo.

O chamado de trabalhos está disponível no seguinte endereço: http://conference.libreoffice.org/2013/en/call-for-papers.

As propostas devem ser apresentadas até 4 de Agosto de 2013, a fim de garantir que sejam avaliadas para inclusão na conferência. Informações detalhadas sobre como apresentar essas propostas estão disponíveis no seguinte endereço (e devem ser seguidas rigorosamente): http://conference.libreoffice.org/2012/archive/support-information.

O programa da conferência seguirá os seguintes temas:

    1. Formatos de Documento Abertos (ODF)
    2. Interoperabilidade
    3. LibreOffice – Desenvolvimento e futuro: tecnologias, API e extensões
    4. Comunidade: localização, documentação e etc.
    5. Migração e Boas Práticas: Certificação e Suporte
    6. Migrando para o LibreOffice em governos e empresas
    7. Construir um negócio bem-sucedido em torno do LibreOffice

Apresentações, estudos de caso e palestras técnicas discutirão os assuntos a fundo, e terão duração de  45 ou 30 minutos (incluindo a sessão de perguntas e respostas). Palestras relâmpagos abrangerão um tema específico e terão a duração de 20 minutos (com perguntas e respostas). Oficinas e painéis tem mais tempo (não devendo exceder 90 minutos), e discutirão temas ou problemas. As sessões serão transmitidas ao vivo e gravadas para download.

Leave a Reply