LibreOffice 7.1.3 Community disponível para download – Baixe já !

Ítalo Vignoli

Tradução e revisão: Luciana Mota

Berlim, 6 de maio de 2021 – LibreOffice 7.1.3 Community, a terceira versão incremental da família LibreOffice 7.1, voltada para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, está disponível para download em https://www.libreoffice.org/download/. O LibreOffice 7.1.3 inclui mais de 100 correções de bugs, com 25% focado na compatibilidade de arquivos do Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX).

Para implantações de classe empresarial, a TDF recomenda fortemente a família LibreOffice Enterprise de aplicativos de parceiros do ecossistema, com opções de suporte de longo prazo, assistência profissional, recursos personalizados e acordos de nível de serviço: https://www.libreoffice.org/download/libreoffice- Em negócios/.

O LibreOffice Community e a família de produtos LibreOffice Enterprise são baseados na plataforma LibreOffice Technology, o resultado de anos de esforços de desenvolvimento com o objetivo de fornecer um pacote de escritório de última geração não apenas para desktop, mas também para dispositivos móveis e nuvem.

Produtos baseados na tecnologia LibreOffice estão disponíveis para os principais sistemas operacionais de desktop (Windows, macOS, Linux e Chrome OS), plataformas móveis (Android e iOS) e nuvem. Eles podem ter um nome diferente, de acordo com a marca de cada empresa, mas compartilham as mesmas vantagens exclusivas do LibreOffice, robustez e flexibilidade.

Migrações para o LibreOffice

A The Document Foundation desenvolveu um protocolo de migração para apoiar as empresas que mudam de suítes de escritório proprietárias para o LibreOffice, que é baseado na implantação de uma versão LTS da família LibreOffice Enterprise. Além de consultoria de migração e treinamento proveniente de profissionais certificados que oferecem CIOs e gerentes de TI, soluções de valor agregado alinhadas com ofertas proprietárias. Referência: https://www.libreoffice.org/get-help/professional-support/.

Disponibilidade do LibreOffice 7.1.3 Community

O LibreOffice 7.1.3 Community representa o que há de mais moderno em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. Para usuários cujo objetivo principal é a produtividade pessoal e, portanto, preferem uma versão que passou por mais testes e correção de bugs em vez dos novos recursos, The Document Foundation fornece o LibreOffice 7.0.5.

As páginas de log de alterações do LibreOffice 7.1.3 estão disponíveis no wiki do TDF: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1.3/RC1 (alterado no RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1. 3/RC2 (alterado em RC2).

Os produtos baseados na tecnologia LibreOffice para Android e iOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org/download/android-and-ios/, enquanto para App Store e ChromeOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org/download/libreoffice-from-microsoft-and-mac-app-stores/

Os usuários individuais do LibreOffice são assistidos por uma comunidade global de voluntários: https://www.libreoffice.org/get-help/community-support/. No site e no wiki existem guias, manuais, tutoriais e HowTos. As doações nos ajudam a disponibilizar todos esses recursos.

Os usuários do LibreOffice são convidados a se juntar à comunidade em https://ask.libreoffice.org, onde podem obter e fornecer suporte usuário a usuário. Pessoas dispostas a contribuir com seu tempo e habilidades profissionais para o projeto podem visitar o site dedicado em https://whatcanidoforlibreoffice.org.

Os usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem fornecer suporte financeiro para The Document Foundation com uma doação via PayPal, cartão de crédito ou outras ferramentas em https://www.libreoffice.org/donate.

O LibreOffice 7.1.3 é construído com bibliotecas de conversão de documentos do Document Liberation Project: https://www.documentliberation.org.