Sobre a migração da ferramenta AskBot para Discourse

A equipe de infraestrutura da The Document Foundation migrou a instância Ask LibreOffice para Discourse no primeiro fim de semana de agosto de 2021. Se você usou anteriormente a instância AskBot, segue um pequeno FAQ sobre a migração e suas restrições.

Minha conta foi bloqueada

Fornecemos instruções (https://listarchives.tdf.io/i/t6tq0EmAEJ8oG4GdiCjycIbu) para ajudar com uma migração tranquila do banco de dados de usuários do AskBot. Se você não seguiu essas etapas, pode ter que fazer o seguinte para recuperar o acesso à sua conta AskLibO.

Você precisará de uma conta em nossa plataforma Single Sign-On (SSO) com o mesmo endereço de e-mail usado para AskBot. O nome de usuário SSO não precisa ser igual, mas se usar um endereço de e-mail diferente, uma nova conta será criada e você ainda terá o acesso à sua conta anterior bloqueado! (Se isso acontecer, entre em contato – em inglês – com a equipe de infraestrutura imediatamente para que possamos mesclar a duplicata.

Para verificar se está tudo bem, visite sua página de perfil SSO  e verifique se você tem “Askbot” na seção “Perfis vinculados” junto com seu e-mail principal. Se for esse o caso, você deve recuperar automaticamente o acesso à conta anterior ao fazer login.

Não consigo fazer login com minhas credenciais AskBot

AskBot e nossa plataforma Single Sign-On têm back-ends de autenticação diferentes: se ainda não tem uma conta SSO, será necessário criá-la (com um endereço correspondente conforme escrito acima).

Minha conta foi renomeada

Infelizmente, Discourse e AskBot têm restrições diferentes sobre nomes de usuário e tivemos que renomear muitos perfis para remover espaços e outros caracteres inválidos.

Conforme escrito em nossa postagem de anúncio, os perfis AskBot que podem ser vinculados a Single Sign-On antes da migração foram renomeados para o nome de usuário SSO.

Se você tentar registrar um nome de usuário que pertence a outra pessoa (ou é outro perfil seu com um endereço de e-mail diferente, veja acima), o Discourse automaticamente acrescenta ou incrementa um número.

Perdi todo o meu karma (reputação) e distintivos: ‘- (

Infelizmente, karma e distintivos do AskBot não correspondem aos do Discourse. Os distintivos do Discourse são usados ​​e atribuídos de maneira diferente.

Para inicializar o site – e compensar a perda de karma – os usuários AskBot existentes foram atribuídos a um Nível de confiança  (Trust level – TL) como segue:

  • TL4 para usuários com karma ≥1000 que foram vistos pela última vez no ano passado;
  • TL3 para usuários com karma ≥250 que postaram pelo menos 100 respostas e foram vistos pela última vez no ano passado;
  • TL2 para usuários que postaram pelo menos 100 respostas / comentários;
  • TL1 para usuários que têm pelo menos 5 postagens (perguntas / respostas / comentários) e foram vistos pela última vez pelo menos 10 dias após a data de adesão; e
  • TL0 para todos os outros.

Perdi minhas configurações de notificação e salvei as pesquisas.

Não foi possível encontrar uma maneira sensata de importá-los. No que diz respeito à notificação, cada conta importada recebeu as seguintes configurações padrão:

  • Envio de e-mail quando alguém usar @nomedeusuario, citar ou responder a uma postagem sua, mas apenas se o Discourse não o tiver visto nos últimos 10 minutos;
  • nenhum resumo de e-mail diário / semanal / mensal de tópicos populares e respostas;
  • Rastreio automático de pergunta depois de 4 minutos lendo; e
  • Rastreio automático das perguntas que você postou.

As configurações de notificação podem ser redefinidas no seu perfil.

Perdi minha lista de leitura e a lista de postagens com votações positivas / negativas

Não foi possível encontrar uma maneira sensata de importá-los. A visão global e as contagens de votos positivos foram preservadas, mas não os detalhes refinados.

A importação está incompleta

Nosso foco de trabalho foi nas perguntas, respostas e comentários; todos eles foram importados (anexos incluídos) e foram atribuídos corretamente. No entanto, alguns bits se perderam na tradução; além do que foi explicado acima, isso inclui:

  • revisões de postagem (apenas a revisão mais recente de cada postagem publicada foi importada);
  • postagens excluídas / abandonadas;
  • a maioria dos detalhes do perfil do usuário (país, biografia, twitter, etc.); e
  • contas de usuário que não postaram nada (ou apenas postagens excluídas / abandonadas).

Não consigo mais votar a favor de uma pergunta / comentário, nem de nenhuma postagem.

Apenas as respostas podem ser votadas a favor. Outros tipos de postagem não podem ser votados. Há uma solicitação de um recurso para votar contra respostas, mas a nosso conhecimento, isso não foi implementado ainda.

Duvidas adicionais devem ser encaminhadas – em inglês – para nossa equipe de infraestrutura.

A equipe TDF Infra.