Chegou o Guia do Math 7.5

A comunidade brasileira do LibreOffice anuncia o novo Guia do Math 7.5, o editor de equações da suite LibreOffice.

O Math é um editor de equação simples que permite criar e exibir equações matemáticas, químicas, elétricas ou científicas rapidamente em notação escrita padrão. É mais comumente usado no LibreOffice Writer para documentos de texto, mas também pode ser usado com outros tipos de documentos ou de forma autônoma. Este livro inclui instruções para escrever equações usando o Math e uma lista de referência dos comandos usados no programa.

Baixe já o Guia do Math

O guia é fruto do trabalho de Vitor Ferreira, e inclui as mudanças e melhorias desde o LibreOffice 7.2 e está completamente atualizado.

“Sou professor de engenharia mecânica na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador, BA. Utilizo LibreOffice Math desde 2019 para meus documentos e material de aula, e junto com a comunidade brasileira atualizei o Guia do Math do último release do software”. disse Vitor. “A oportunidade de atuar como voluntário na documentação do LibreOffice foi única e achei motivador em todos os aspectos da produção de documentos” completou.

Vitor Ferreira

O Guia do Math 7.5 pode ser baixado em formato PDF e ODF nas páginas da Documentação e na Estante do LibreOffice.