Lançado o LibreOffice 4.3.7, com correção de segurança

Berlim – A Document Foundation anuncia o LibreOffice 4.3.7 “Estável”, a sétima correção da família LibreOffice 4.3, recomendado para grandes instalações, para empresas e para usuários conservadores. O LibreOffice 4.3.7 contém mais de 100 consertos em relação ao LibreOffice 4.3.6.

libo-437

O LibreOffice 4.3.7 e o LibreOffice 4.4.2, anunciado no início de abril, incluem uma correção de segurança para o CVE-2015-1774: OpenOffice HWP Filter Remote Execution and DoS Vulnerability, onde um um problema no filtro Hangul no OpenOffice’s Hangul Word Processor (HWP) permite aos atacantes de causar uma negação de serviço (corrupção de memória e crash da aplicação) ou possivelmente permitir a execução de código arbitrário ao confeccionar um documento com este propósito no formato de documento HWP, isso desde as versões anteriores a 1997.

Convidamos os usuários a atualizarem sua versão do LibreOffice to 4.3.7 “Estável”, de forma a proteger seus sistemas dos efeitos potenciais desta vulnerabilidade.

A The Document Foundation sugere a instalação do LibreOffice 4.3.7 em empresas e grandes organizações com o apoio de suporte profissional por indivíduos certificados, capazes de fornecer suporte com valor agregado. Conheça os profissionais certificados: http://www.documentfoundation.org/certification/migrators/

As pessoas interessadas nos detalhes técnicos podem consultar os registros de mudanças para o LibreOffice 4.3.7 aqui: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.3.7/RC1 e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/4.3.7/RC2 .

Baixe já o LibreOffice:

O LibreOffice 4.3.7 está disponível para download imediato pela página: Portal LibreOffice Brasil

Os usuários do LibreOffice, apoiadores do software livre e membros da comunidade podem apoiar a The Document Foundation com uma doação pelo site http://donate.libreoffice.org/. Os fundos doados será utilizado para desenvolver nossa infraestrutura, e financiar nossas atividades de marketing para aumentar o alcance do projeto, a nível global e local.

Sobre a Document Foundation

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Desde Janeiro de 2014, a TDF tem 190 membros e mais de 3000 voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contato para Imprensa

Florian Effenberger (sediado em Munique, Alemanha, UTC+1)
Fone: +49 8341 99660880 – Celular: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org

Charles H. Schulz (sediado em Paris, França, UTC+1)
Celular: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Eliane Domingos de Sousa (sediado no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3)
E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Italo Vignoli (sediado em Milão, Italia, UTC+1)
Celular: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org
Skype: italovignoli – Gtalk: italo.vignoli@gmail.com

voluntario-olivier-hallot