Primeira sessão de caça-bugs do LibreOffice 5.0

Berlim – A comunidade LibreOffice se prepara para a próxima estreia do seu novo release – previsto para fins de julho – com a sessão de caça-bugs focada nas novas funcionalidades e nos reparos dos bugs e regressões. A sessão se estenderá por 3 dias, de 22 a 24 de maio de 2015 para teste do primeiro beta do LibreOffice 5.0.

libo-caca-5

Nestas datas, os mentores estarão disponíveis das 5:00 às 19:00 (hora de Brasília – das 8 às 22:00 hora UTC) para ajudar os voluntários menos experientes para classificar os bugs no IRC do controle de qualidade (QA) e por e-mail na lista do controle de qualidade.

Aqueles que não podem participar desta sessão de caça-bugs sempre são bem-vindos para ajudar a descobrir os bugs e as regressões quando tiverem tempo disponível. Haverá uma nova sessão de caça-bugs em junho, para testar o LibreOffice 5.0 Release Candidate 1. Os programas do LibreOffice 5.0 Beta 1 estarão disponíveis até o início de junho baixando de: http://dev-builds.libreoffice.org/pre-releases/.

Para mais informações consulte: https://wiki.documentfoundation.org/BugHunting_Session_5.0.0.0

A decisão de alterar o esquema de nome e numeração do próximo LibreOffice de LibreOffice 4.5 para LibreOffice 5.0 foi com base nas seguintes ponderações:

  • O próximo lançamento do LibreOffice terá a primeira versão para Windows de 64 bits, e – durante a vida da família 5.0 – nos dispositivos móveis e na nuvem;
  • A próxima versão do LibreOffice integrará um lote significativo de melhorias visuais e de usabilidade, que completará as atividades iniciadas no LibreOffice 4.4;
  • A diferença na numeração facilitará a comunicação das diferenças nos recursos em relação à geração anterior, e facilitará o convencimento de um número maior de usuários a mudar para o LibreOffice;
  • finalmente, 2015 é o 5º aniversário do anúncio da The Document Foundation e do LibreOffice.

Sobre a Document Foundation

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Desde Janeiro de 2014, a TDF tem 190 membros e mais de 3000 voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contato para Imprensa

Florian Effenberger (sediado em Munique, Alemanha, UTC+1)
Fone: +49 8341 99660880 – Celular: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org

Charles H. Schulz (sediado em Paris, França, UTC+1)
Celular: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Eliane Domingos de Sousa (sediado no Rio de Janeiro, Brasil, UTC-3)
E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org – Skype: elianedomingos

Italo Vignoli (sediado em Milão, Italia, UTC+1)
Celular: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org
Skype: italovignoli – Gtalk: italo.vignoli@gmail.com

voluntario-olivier-hallot