O Canal LibreOffice no TELEGRAM

Depois do sucesso do canal LibreOffice Conference no Telegram, pedimos a comunidade – através de uma pesquisa informal no próprio canal – se desejava ela mantê-lo ativo
e mudar o nome para LibreOffice Community. A resposta foi avassaladora, pois 21 das 22 respostas foram positivas.

telegram_logo_small

Então mudamos o nome para LibreOffice Community e tornamos o canal público para permitir que qualquer um se inscreva. O link é https://telegram.me/libreofficecommunity. Para ampliar o alcance, o canal tem uma ponte com o canal IRC #libreoffice-telegram no Freenode. Vale dizer que o objetivo deste canal é compartilhar informação e experiências entre membros da comunidade, e não é um canal de suporte ao usuário.

Para suporte ao usuário e outras iniciativas estratégicas para o projeto, continuaremos com nossos canais existentes. Para suporte ao usuário, há várias opções listadas em http://www.libreoffice.org/get-help/feedback/.

Além do canal de discussão, abrimos dois outros canais de difusão no Telegram, que serão utilizados para aumentar o alcance de nossos anúncios: (1) The Document Foundation (https://telegram.me/tdforg), e (2) LibreOffice (https://telegram.me/libreoffice). Estes canais serão utilizados para divulgar anúncios e lançamentos, portanto terão um tráfego bem baixo.

Antes de lançar este canais do Telegram, tivemos muitas discussões sobre a oportunidade de ampliar o alcance do projeto em mídias sociais, com opiniões bem variadas sobre o tema. Assim, criamos uma micro pesquisa (só uma pergunta) para colher a opinião de nossa comunidade.

Tradução voluntária: Olivier Hallot