LibreOffice Online é tema de palestra na Conferência Latinoamericana em Assunção

O LibreOffice Online é a versão web do LibreOffice que permite a edição colaborativa de documentos por equipes de trabalho diretamente no browser do computador. A estrutura do LibreOffice Online se baseia em um serviço construído a partir do código principal do LibreOffice que, integrado a serviços de acesso ao sistema de arquivos e disponibilizado em um servidor para acesso web, proporciona ganhos significativos de produtividade em equipe.

Através do navegador web conectado ao servidor do LibreOffice Online, dois ou mais usuários podem, por exemplo, editar a mesma planilha ou o mesmo documento de texto, armazenando o documento final na sua própria infraestrutura de armazenamento.

Um dos desenvolvedores do LibreOffice Online é o engenheiro de software boliviano Henry Castro. Através da Collabora Productivity, Henry trabalha diretamente no código-fonte do LibreOffice Online. Na Conferência Latinoamericana, Henry apresentará todos os aspectos da arquitetura da solução e o potencial de integração da solução.

A primeira edição da LibreOffice Conference América Latina ocorrerá em Assunção, Paraguai, nos dias 19 e 20 de julho de 2019, nas instalações da Faculdade Politécnica da Universidade Nacional de Assunção.

Para mais detalhes, visite o site oficial do evento: http://latam.conference.libreoffice.org .