Lançado o Guia do Impress 7.0

A comunidade brasileira do LibreOffice tem a satisfação de anunciar a imediata disponibilidade do Guia do Impress 7.0, o guia completo para criar apresentações de alta qualidade em qualquer ambiente, seja familiar, cultural ou profissional.

Baixe já o Guia do Impress

O guia tem 330 páginas e detalha os fundamentos do Impress, antes de abordar os conceitos de slides mestres, estilos, modelos de apresentações, objetos gráficos, efeitos de transição e de animação de objetos, exportação para outros formatos e muito mais. O guia é rico em ilustrações e exemplos bem como roteiros das mais importantes operações na edição e execução de apresentações.

A equipe de documentação do Brasil cresceu com a chegada de Luciana Mota, Diego Marques Pereira e Márcia Buffon Machado. Seguem os recados dos novatos!

Luciana Mota

“Eu já usava profissionalmente o LibreOffice quando ainda era BrOffice.org. Tomei conhecimento do trabalho da equipe de documentação do Brasil pelas redes sociais e resolvi participar. Foi uma boa surpresa de voltar a ter contato com ex-colegas e todos animados na revisão dos textos e nas respostas às dúvidas. Estou aprendendo muito com esse time. O Guia do Impress foi só o começo e já estou trabalhando no Guia do Writer junto com essa equipe de peso”. Afirmou Luciana Mota.

 

 

Diego Marques Pereira

“Acompanhava as atividades do LibreOffice pelo canal do Telegram e me chamou a atenção as atividades do grupo de documentação do LibreOffice no Brasil. Iniciei com algumas tarefas de formatação e depois passei a revisar um dos capítulos do Guia do Impress e participando das reuniões da equipe para tirar dúvidas e apender muito sobre o LibreOffice . Estou já revisando alguns capítulos do Guia do Writer que considero um dos mais importantes da suíte. A oportunidade me deixou com uma nova visão sobre editores de texto e sobre documentação de software.” disse Diego Marques.

Márcia Buffon Machado

“Com experiência em localização (EN-PT), conheci e fui acolhida pelo grupo de documentação do LibreOffice no Brasil. Colaborar com essa equipe tem sido uma experiência recompensadora! O grupo é eclético, dinâmico e comprometido com a qualidade das publicações. Compartilhamos e discutimos tópicos relacionados ao software e à produção de documentação técnica nos canais de comunicação e nos encontros virtuais semanais, dos quais gosto de participar – apesar do fuso horário (vivo na Irlanda) – porque é na convivência e em colaboração que aprendemos e construímos uma sociedade melhor”. Afirmou Márcia Buffon Machado.

 

 

 

O Guia do Impress 7.0 é fruto do esforço de Peter Schofield, Felipe Viggiano, Claire Wood, Regina Henschel, Dave Barton, Jean Hollis Weber, Samantha Hamilton e Olivier Hallot.

Team Brazil

A equipe de tradução e revisão do português do Brasil foi composta por Raul Pacheco da Silva, Vera Cavalcante, Jackson Cavalcanti Jr, Tulio Macedo, Marcia Buffon Machado, Luciana Mota, Felipe Viggiano, Diego Peres Marques, Timothy Brennan Jr e Flavio Schefer, com coordenação de Olivier Hallot. A montagem final do Guia do Impress ficou a cargo de Vera Cavalcante.