Chegou o Guia do Math 7.3!

Acadêmicos e profissionais de ciências exatas vão gostar: Lançado o Guia do Math 7.3

O Time de Documentação Brasileira do LibreOffice tem orgulho de anunciar o lançamento do Guia do Math 7.3, contendo os mais recentes desenvolvimentos do editor de equações Math do LibreOffice.

Baixe já o Guia do Math 7.3

O Guia do Math consiste num volume de 88 páginas ilustrado e se destina a profissionais que desejam produzir documento com equações e fórmulas das mais variadas, sejam matemáticas, químicas, físicas e muito mais. O Math é integrado na suíte LibreOffice e suas equações podem ser inseridas com facilidade em monografias, relatórios, compêndios e artigos científicos. Com uma linguagem de marcação fácil de entender, o Math produz equações com precisão e qualidade gráfica superior para qualquer tipo de publicação.

A atualização do Guia do Math 7.3 foi coordenada pelo Prof. Vitor Ferreira, Engenheiro Mecânico, mestre em Mecatrônica e Doutor em Energia, atualmente lecionando a Universidade Federal da Bahia.

Como Engenheiro Mecânico e professor da UFBA utilizo frequentemente fórmulas matemáticas em minhas publicações e materiais didáticos. Foi uma grande oportunidade rever detalhadamente todos os recursos que o LibreOffice Math tem a oferecer aos usuários e até mesmo descobrir recursos desconhecidos, como a manipulação de cores em fórmulas, criação de fórmulas numeradas, inserção de fórmulas em gráficos do Calc, novas teclas de atalho, proporcionando aumento de produtividade, bem como a possibilidade de exportar fórmulas em formato MathML, e assim, garantindo compatibilidade com outros editores de fórmulas matemáticas“. Afirmou Vitor. “Além disso, pude entender de maneira aprofundada como se dá a integração do LibreOffice Math com os demais recursos da suíte, como o Writer, o Calc e o Impress, possibilitando rápida inserção e edição de fórmulas nestes programas.” completou.

O Guia do Math 7.3 pode ser baixado em formato PDF e ODT no site da Estante LibreOffice ou no sítio da documentação em português.

Participe da Documentação