Comunidade LibreOffice em intensa participação no Campus Party Brasilia #CPBSB5

A comunidade brasileira do LibreOffice participou com destaque na Campus Party de Brasília com palestras sobre o software e a comunidade.

Luciana Motta apresentou o trabalho comunitário de tradução do software e dos manuais do LibreOffice dando destaque às vantagens de participar de uma comunidade ativa e vibrante do LibreOffice, em conexão com a comunidade internacional. Luciana é atuante na tradução da Ajuda e dos manuais do LibreOffice.

Luciana Motta

Luciana Motta

Henderson Matsuura apresentou as novidades do LibreOffice 7.5 com recursos que melhoram sua interoperabilidade com outras suítes de escritório pagas e muitas vezes com menos recursos de edição de documentos e planilhas.

Henderson Matsuura

Sobre o LibreOffice

O LibreOffice é um dos software livre preferido dos brasileiros e utilizado por milhões Brasil afora, com sua interface de usuário e sistema de ajuda totalmente traduzidos, sendo uma das comunidades mais avançadas na disponibilização do software no idioma nativo de seus usuários.

Sobre a Campus Party Brasilia

A Campus Party é a maior experiência tecnológica e disruptiva em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há mais de 10 anos.