Voluntários do projeto LibreOffice recebem homenagem de instituto mexicano

Nos primeiros meses de 2023, cada membro da TDF que participou da organização da Conferência Latino-americana de LibreOffice recebeu em sua casa um lindo reconhecimento pelo sucesso do evento: uma peça em madeira e vidromosaico elaborada no México especialmente criada para essa homenagem.

As peças foram elaboradas nas oficinas do instituto Integración Down, que tem mais de 25 anos de atividades voltadas para a área da educação de crianças com Síndrome de Down. Os alunos da instituição criaram as peças a partir da sugestão de Mauricio Baeza, membro da TDF e do corpo diretivo do instituto. De acordo com Mauricio, o trabalho foi feito para demonstrar o agradecimento aos brasileiros que trabalharam voluntariamente para a realização da conferência.

As oito peças foram enviadas originalmente para Porto Alegre, onde foram separadas e então enviadas para seus destinos finais. Três peças foram enviadas para Brasília/DF, duas peças para o Rio de Janeiro/RJ, uma peça para Olinda/PE e uma peça para Londrina/PR.