Feliz Natal, LibreOffice Magazine 14 é lançada

capa-14

Amamos febrilmente o LibreOffice!

Por uma série de motivos, esse ano, teve sua relevância, para o bem ou para o mal, no público e no privado, para alguns de alguma forma e para os demais de outra maneira. Mas estamos caminhando sempre, unidos, ou não. Caminhamos buscando nossas soluções e nossa direção.

A LibreOffice Magazine, termina esse ano com a certeza que ajudou a divulgar essa suíte de escritório, produzida com muito esforço voluntário, por muitas pessoas de todos os lugares do mundo. Para quem não sabe, nossa revista é um projeto internacional da “The Document Foundation” que é a mantenedora da suíte de escritórios LibreOffice. E se alguém, de alguma maneira, acha que a “The Document Foundation” não está fazendo o melhor pelo LibreOffice, tenha a certeza que, há milhares de pessoas em muitos países, trabalhando voluntariamente para o sucesso desse projeto. Que a febre de atualizações, que para alguns pode parecer “sei la o que”, é sim um trabalho de perseguição a excelência. Mas como nunca, em qualquer área de atuação, se chega efetivamente ao excelente, sem que ele no próximo segundo já não o seja, continuamos febrilmente buscando melhorias contínuas, e dividindo essas melhorias com todos. Para quem percebe e, também, para os que não! Vale destacar que no ano de 2014 o LibreOffice teve o lançamento de 15 versões, que trouxeram correções, melhorias e novas implementações no software.

Mas isso é feito por uma imensa maioria de voluntários, que o fazem pondo a disposição do aplicativo, seu tempo, sua máquina e seus pensamentos. E é uma parcela muito pequena de pessoas que ganham para isso, bancadas por empresas, que tem interesse no desenvolvimento do LibreOffice.

Gostaríamos de oferecer a todos mais uma edição da LibreOffice Magazine, com muita dedicação de uma comunidade, que “ama de paixão” poder colaborar com o LibreOffice. Nesse e nos próximos anos.

Que a paixão pelo que fazemos seja eterna, enquanto dure.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa edição.

veracape

Vera Cavalcante

Download: Edição 14

Download: Edições anteriores

8 thoughts on “Feliz Natal, LibreOffice Magazine 14 é lançada

  1. Gilberto Schiavinatto

    Oi Vera e Eliane, parabéns por mais esta edição, não se deixem levar por comentários alheios sobre lançamentos de versões do LibO. Eu gosto de testar versões novas e atualizar arquivos velhos, tenho disponíveis para testes os portáteis BrOffice3.2 e LibO 4.2.4 e instados os LibO 4.2.8.2 / 4.3.5.2 / 4.4.0.0, logicamente só abro um de cada vez. Agora sobre o Natal e Ano Novo desejo,a vocês em especial, e aos demais envolvidos neste projeto um Natal MARAVILHOSO e um ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE E MAIS SAÚDE.

    Parabéns.

  2. Juliano Ramos

    Parabéns por mais uma edição. Estou feliz pela minha primeira matéria nesta revista, espero colaborar mais e mais. Quem desejar meu contato, estou na rede social 100% opensource (tux4.com.br) – Juliano Ramos.

  3. Pingback: Edição 14 da Magazine Libreoffice – Juliano Ramos - Grubelilo

Leave a Reply