Ho Ho Ho!!! LibreOffice Magazine 27 é lançada

O verão precede o Natal

As estações são como nossas vidas, públicas ou privadas: inverno com dias escuros, primavera de sol pleno e calor intenso, e um inicio de verão com aquela garoa paulista. São pensamentos e atitudes em ebulição, renovando-se.

E a chegada do Natal – momento de união entre humanos, acalma nossa alma, trazendo os melhores pensamentos para esse mundo. Aí começa a renovação. Renovação é essencial para tudo e para todos. Mudar atitudes, pensamentos, modo de vida e crenças. Acreditar no que e em quem vale a pena.

E falando em mudança, a LibreOffice Magazine fará uma modificação na periodicidade de veiculação de suas edições. Passarão a ser trimestrais, já a partir da próxima edição, que será em março de 2018.

Levamos em conta o voluntariado de todo o processo para a edição da revista e decidimos ampliar o tempo para não sobrecarregar os que efetivamente colocam a mão na massa. Acreditamos que assim, conseguiremos cumprir com o objetivo de levar aos leitores uma edição a cada trimestre.

Essa edição, que vocês perceberam que ficou muito mais tempo no forno, tem artigos sobre os sete anos do LibreOffice, sobre suporte a assinatura OpenPGP no LibreOffice e dicas de construção de gráfico de Linha do tempo, calculo do IMC, como fazer imagens aparecerem no LibreOffice e como usar colunas no Writer.

Uma matéria interessante é “10 considerações sobre liderança comunitária”. Temos a Parte II do artigo sobre Inteligência artificial, entrevista, artigos sobre instalação de programas no Debian, M3U, além de um texto sobre Richard Stallman. Há o relato do caso de sucesso da TV da UFPR. Plataforma Zetta, Joomla, e vários eventos com participação de pessoas das comunidades de software livre estão nessa edição.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Excelente Ano de 2018!

Agrademos imensamente a todos que colaboraram com essa edição.

Vera Cavalcante

Edição de Natal 2017: LibreOffice Magazine 27

Edições anteriores: Projeto LibreOffice Magazine