A partir de hoje: Maio de 2019 – O Mês do LibreOffice – receba produtos legais!

O LibreOffice é feito por uma comunidade de desenvolvedores e apoiadores em todo o mundo. Este mês, gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram – e incentivar mais pessoas a se juntarem à nossa comunidade amigável também! Então, como vamos fazer isso?

Bem, todos que contribuem podem reivindicar um incrível pacote de adesivos no final do mês:

E, melhor ainda, também escolheremos 10 colaboradores aleatoriamente para receber uma caneca de vidro exclusiva do LibreOffice:

Como participar?
Então vamos começar! Há muitas maneiras de ajudar você, e você não precisa ser desenvolvedor. Por exemplo, você pode ser um…

Handy Helper, respondendo a perguntas dos usuários: no Ask LibreOffice, há muitos usuários procurando ajuda na suíte office. Estamos de olho nesse site, por isso, se você der conselhos úteis a alguém, poderá reivindicar seus adesivos brilhantes.

First Responder, ajudando a confirmar novos relatórios de bugs: vá para a nossa página do Bugzilla e procure por novos bugs. Se você puder recriar um, adicione um comentário como “CONFIRMED no Windows 10 e no LibreOffice 6.2.3”. (Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do LibreOffice!)

Drum Beater, espalhando a palavra: conte a todos sobre o LibreOffice no Twitter ou no Mastodon! Basta dizer por que você adora ou para o que você está usando, adicione a hashtag #libreoffice e, no final do mês, você pode reivindicar um adesivo. (Temos um máximo de 100 autocolantes para esta categoria, no caso de toda a Internet começar a twittar / tooting!)

Globetrotter, traduzindo a interface do usuário: O LibreOffice está disponível em uma ampla variedade de idiomas, mas suas traduções de interface precisam ser mantidas atualizadas. Ou talvez você queira traduzir a suíte para um novo idioma? Envolva-se aqui.

Code Cruncher, contribuindo com o código fonte: A base de código é grande, mas há muitos lugares para se envolver com pequenos trabalhos. Veja nossa página de desenvolvedores no site e esta página na wiki para começar. Depois de enviar um patch, se ele for mesclado, enviaremos um adesivo para você.

Docs Doctor, escrevendo a documentação: Outra maneira de ganhar um crachá é ajudar a equipe de documentação do LibreOffice. Se você deseja atualizar a ajuda on-line ou adicionar capítulos aos manuais, veja por onde começar.

Então, há muito o que fazer! Conforme as contribuições chegam, atualizaremos esta página todos os dias com nomes de usuários. Então mergulhe, se envolva e ajude a tornar o LibreOffice melhor para milhões de pessoas em todo o mundo – e aproveite seu adesivo como agradecimento da nossa parte. Publicaremos atualizações regulares neste blog e nas nossas contas Mastodon e Twitter nas próximas quatro semanas!

Traduzido por: Valdir Barbosa