Membro da Comunidade de Segunda-feira: Nnamani Ezinne Martina

foto de Nnamani Ezinne com texto atualmente trabalho na garantia da qualidaed... é um processo divertido

Hoje conversamos com Nnamani Ezinne Martina, que ajuda no projeto de Garantia de Qualidade do LibreOffice e recentemente se tornou membro da The Document Foundation:

Prazer em conhecê-la Nnamani, conte-nos um pouco sobre você mesma…

Nasci no estado de Awka Anambra e cresci lá também. Mas sou natural de Amagunze, uma cidade no governo local de Nkanu-Leste, no estado de Enugu. Ambos estão na parte oriental da Nigéria.

Eu me formei como bacharel em 2017 pela Universidade Nnamdi Azikiwe, Awka, estado de Anambra, Nigéria. Depois do meu ano de Serviço Nacional, entrei no espaço da tecnologia. Anos depois, tive a oportunidade de ingressar na Collabora Productivity e percebi o quão incrível é a tecnologia Código aberto.

Fiquei intrigada com a força da contribuição da comunidade, então comecei minha jornada, contribuindo para a tecnologia de código aberto.

Em que está trabalhando no projeto LibreOffice agora?

Atualmente trabalho com Garantia de Qualidade. Aqui, eu trabalho na triagem de bugs; confirmando bugs recém-relatados, testando novamente bugs antigos, bem como dividindo as regressões neles. É um processo divertido. Eu consigo ajustar aqui e ali e ali e aqui, pescando até mesmo os menores bugs. É como moldar um bebê tenro para frutificar. Eu me vejo crescer mais a cada noite que passa!

Por quê decidiu se tornar membro da The Document Foundation?

Eu sempre tive uma paixão para crescer mais e expandir isso. E assim, tendo contribuído para a TDF por um tempo, percebi que ser um membro me permitiria interagir com mais membros da comunidade e contribuir ainda mais.

Algum outro plano para o futuro?

Eu adoraria ter mais alguns membros da comunidade de toda a África. Eu pretendo divulgar mais e conseguir que mais pessoas contribuam para a The Document Foundation. Obrigado pelo trabalho que vocês fazem.

E obrigado a Nnamani por todas as suas contribuições! Saiba mais sobre a comunidade de controle de qualidade do LibreOffice aqui.

Originalmente publicado por Mike Saunders, tradução Tulio Macedo.