Recapitulação do Projeto LibreOffice e da comunidade: março de 2022

Postado em Comunidade, LibreOffice por Mike Saunders em 1 de abril de 2022

Tradução: Timothy M. Brennan, Jr.

Esta postagem é sobre atualizações, eventos e atividades no Projeto LibreOffice das últimas quatro semanas – clique nos links para saber mais …

  • Iniciamos o mês de março com um tutorial sobre formas personalizadas por Regina Henschel. Se você já tentou desenhar formas especiais e complexas além das básicas de LibreOffice, dê uma olhada!
  • Durante março, a TDF lançou duas novas atualizações para o LibreOffice: 7.3.1 e 7.3.2. Estas corrigem bugs e melhoram a compatibilidade – para que todos os usuários do ramo 7.3 recebam recomendação de atualização. (Também lançamos o LibreOffice 7.2.6 em 10 de março.)

  • Enquanto isso, a comunidade tcheca trabalhou em uma tradução do Guia de Base do LibreOffice 6.4. Graças a Marcela Tomešová, Martin Kasper, Zdeněk Crhonek, Jan Martinovský, Roman Toman e Miloš Šrámek por seu grande trabalho! 👍

  • Como podemos fazer o desenvolvimento de software livre e de código aberto sustentável a longo prazo? Mike Saunders da The Document Foundation apareceu no podcast Sustain OSS para falar sobre esse assunto, juntamente com os desafios e oportunidades na construção de comunidades.

    • Em meados do mês, o Conselho de Administração da The Document Foundation iniciou seu novo mandato. Damos as boas vindas aos novos membros e obrigado aos que estão seguindo em frente, por todo o seu trabalho e apoio.
    • O LibreOffice está participando do Google Summer of Code 2022. Se você é um colaborador, quer melhorar suas habilidades de programação e receber um suporte financeiro para implementar novos recursos no LibreOffice, participe!

  • As empresas do ecossistema LibreOffice contribuem com muitos recursos e correções para o software, e fornecem suporte de versões de longo prazo (LTS) e outros benefícios. Michael Meeks da Collabora Productivity nos atualizou sobre o que sua equipe tem trabalhado em versões recentes da suíte.
  • Em 2019, a comunidade LibreOffice alemã infelizmente perdeu um dos seus membros mais ativos, Klaus-Jürgen Weghorn. Em sua memória, o The Document Foundation (a fundação sem fins lucrativos por trás do LibreOffice) decidiu apoiar um estudante através da iniciativa Deutschlandstipendium.

  • E, finalmente, nossa equipe de documentação anunciou o Guia do Writer 7.3. O guia abrange todos os aspectos do componente do processamento de texto no LibreOffice, e vale a pena guardar um na sua estante (digital)…

Mantenha contato

Siga-nos em TwitterFacebookMastodon.

Gosta do que fazemos? Apoie nossa comunidade com uma doação –  ou junte-se a nós e Ajude-nos a melhorar o LibreOffice ainda mais!