Em Brasília, a Conferência Latino-Americana de LibreOffice 2022

A Conferência Latino-Americana de LibreOffice ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto de 2022, no campus da Universidade Católica de Brasília em Taguatinga – DF.

O evento tem como objetivo reunir a comunidade de contribuidores e usuários do LibreOffice e promover a divulgação de conhecimentos e experiências relacionados ao software LibreOffice. As trilhas previstas incluem trabalhos e palestras sobre

    • Cases de adoção do LibreOffice em empresas, governos, instituições de ensino, ONGS, etc.
    • Tutoriais de uso do LibreOffice
    • Contribuir com o LibreOffice (desenvolvimento, documentação, traduções, etc)
    • Melhorar e promover o LibreOffice (comunidades de usuários, marketing, design, qualidade)
    • Inclusão e diversidade em  softwares livres e no LibreOffice

A organização e edição deste ano está a cargo da comunidade brasileira do LibreOffice, que também contará com a participação de outras comunidades da América Latina e do mundo. Representantes da The Document Foundation – mantenedora do LibreOffice – também participarão do evento.

A submissão de trabalhos,  palestras e minicursos será aberta dia 1º de Maio e se encerrará dia 30 de Junho de 2022. Em breve serão divulgados os procedimentos para submissão de propostas.

Organização

Universidade Católica de Brasilia

Sobre A Universidade Católica de Brasília

O Centro Educacional Católica de Brasília é uma instituição mantida pela União Brasileira da Educação Católica – UBEC, é uma associação civil, confessional, de direito privado, sem fins econômicos, de caráter educacional, assistencial, cultural e filantrópico.

Sobre a The Document Foundation

A The Document Foundation é a entidade legal mantenedora do LibreOffice, sediada em Berlim na Alemanha. A The Document foundation é uma fundação sem fins lucrativos pela lei alemã (gemeinnützige rechtsfähige Stiftung des bürgerlichen Rechts).