A LibreOffice Conference 2022 é agora em Milão

Pedimos desculpas por ficarmos em silêncio sobre a LibreOffice Conference 2022, mas tivemos problemas logísticos significativos e imprevisíveis em Bolzano quando procuramos quartos de hotel disponíveis.

Nem mesmo a autoridade de turismo local não conseguiu encontrar mais do que um punhado de quartos disponíveis para a última semana de setembro, definitivamente não o suficiente para o número de participantes que esperamos.

Milan

Felizmente, existem outras belas cidades na Itália. Para evitar problemas semelhantes, decidimos explorar Milão, pois o número de salas de conferências e quartos de hotel é tão grande que as chances de encontrar algo adequado eram definitivamente maiores.

Na verdade, encontramos um belo espaço para conferências logo atrás da Piazza del Duomo na Fondazione Culturale San Fedele, bem no centro da cidade, e quartos em hotéis próximos ao metrô (que chega à Piazza del Duomo). A conferência representará uma oportunidade para visitar Milão, que é uma das cidades mais bonitas da Itália.

Compartilharemos todos os detalhes logísticos antes de 15 de julho. Juntamente com os detalhes logísticos, compartilharemos informações sobre lugares a visitar bem como comidas e bebidas para desfrutar.

As datas da conferência não mudaram: começaremos no dia 28 de setembro com reuniões da comunidade, enquanto a conferência será nos dias 29 e 30 de setembro (dia inteiro), e será encerrada na manhã de 1º de outubro.

As pessoas que desejam participar do evento podem começar a procurar voos para um dos três aeroportos de Milão: Milan Linate (LIN), Milan Malpensa (MXP) e Bergamo Orio al Serio (BGY). Milão pode ser alcançada por trem de alta velocidade de Paris e com trens de longa distância da maior parte da Europa.

Assim que compartilharmos os detalhes logísticos, também sugerimos que as pessoas procurem quartos de hotel com base na lista de hotéis acessíveis próximos ao metrô que estamos montando. A maioria dos hotéis será bastante pequena, já que os grandes hotéis geralmente são bastante caros.

Milão tem uma rede de metrô bastante grande e transporte público que chega a quase todos os lugares. Para se locomover pela cidade com transporte público, usamos o aplicativo de smartphone Moovit, que é bastante útil. Os táxis são extremamente caros e devem ser usados ​​apenas para emergências (NUNCA de e para aeroportos, pois existem serviços de ônibus baratos).

Ansioso para conhecer a comunidade em Milão, nove anos após 2013 LibOCon organizado pela Universidade de Milão.

Atenciosamente, Ítalo

NOTA – Por favor, compartilhe esta mensagem com sua comunidade de idioma nativo