LibreOffice Magazine 21 é lançada

capa-21Mudar para melhor

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. (Albert Einstein)

Esse é o caminho.

Pois do que vale uma mudança senão para descobrir novas formas de fazer e, consequentemente, obter melhores resultados. Isso deve ser aplicado em todas as situações, do particular ao coletivo, da tarefa ao modo de ser, mostrando que é possível ter, a cada dia, novas atitudes, novas ideias, novos sonhos.

E que tudo que venha seja bem-vindo. Mas se não for, mude novamente.

E por falar em mudar, o LibreOffice 5.1 está ai mudando uma série de coisas em sua interface. Isso era um pedido antigo dos usuários e que, os desenvolvedores passaram a se dedicar nesses tempos, principalmente para fazer com que o usuário iniciante, tenha mais facilidade de aprendizado com uma interface mais intuitiva.

Os usuários mais antigos podem até achar que a coisa “tá bagunçada”, mas vamos voltar ao inicio: mudança é essencial. Veja o artigo de capa sobre o LibreOffice 5.1.

Essa edição está recheada de dicas e tutorias sobre LibreOffice. Desmistificando o LibreOffice Calc, Apresentação de slides com fluidez, criação de Barra de ferramentas personalizada, Folha de Aprovação para trabalhos acadêmicos, Pirâmide Etária, além de mostrar como o Calc é poderoso. E o LibreOffice Online, que segundo o autor é fantástico!

E há mais sobre Gimp, Scribus e o sistema de cores, Robótica educacional. Um pedido de colaboração para a construção do FISL17. Veja se você pode ajudar. E um artigo intitulado “Troubleshooting”.

Não sabe o que é?

Leia nessa edição.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa edição.
Vera Cavalcante

Baixe a edição 21: LibreOffice 5.1

Edições anteriores: LibreOffice Magazine